Aveiro: Intervenção de quase 180 mil euros para reparar ‘decks’ e trapiches na cidade

1358
Fonte Nova, Aveiro.
Smartfire 728×90 – 1

A Câmara de Aveiro anunciou hoje que decidiu abrir um novo concurso público para a recuperação de ‘decks’ e trapiches na envolvente ao hotel Meliã, restantes cais flutuantes da Fonte Nova, Rossio, Canal dos Botirões, bem como a substituição integral do cais do ecomuseu da Marinha da Troncalhada.

A empreitada tem como valor base 179.500€ (+ IVA), refere um comunicado.

Uma obra para dar “seguimento ao compromisso assumido de reabilitar as infraestruturas existentes nos canais urbanos da Ria de Aveiro”.

A Câmara entende que impõe-se este conjunto de melhoramentos “face ao crescimento do turismo de forma global”, notando, mais concretamente, “a maior procura dos canais urbanos para a realização de passeios em barcos moliceiro”.

Os serviços técnicos analisaram o estado de conservação de todos os cais, ‘decks’, trapiches, passadiços e respetivas estruturas de suportes, “resultando na identificação de várias deficiências, por desgaste de material e obrigando assim à sua reparação imediata.”

Nesta primeira fase, a intervenção irá concentrar-se na recuperação dos passadiços e cais junto ao canal central, sendo que posteriormente a Câmara irá avançar com a reabilitação das estruturas existentes no canal de São Roque, onde apenas atracam embarcações particulares.

“O ano de 2019 prossegue assim de forma intensa, com o aumento do investimento em obras por todo o município, ao mesmo tempo que consolidamos a recuperação financeira e elevamos a qualidade da gestão e funcionamento da Câmara”, conclui o comunicado.

Publicidade, Serviços & Donativos