Aveiro: Insolvência de construtora atrasa requalificação da escola do Solposto

3970
Obras na escola do Solposto, Santa Joana, Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Aveiro decidiu, na sua reunião realizada esta sexta-feira à tarde, rescindir o contrato com empresa que tinha a seu cargo a obra de requalificação e ampliação da Escola Básica do Solposto, em Santa Joana.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A rescisão do contrato de empreitada, que estava em curso desde julho de 2022, decorre após a empresa ter sido declarada judicialmente como insolvente a 13 de março último.

Segundo a edilidade, já vinham sucedendo “sucessivos e recorrentes incumprimentos” na execução dos planos de trabalho previstos. A empresa ainda solicitou um novo adiamento do prazo de conclusão da obra, “mas sem nunca ter apresentado o respetivo planeamento, o que impediu a sua validação.”

Assim, tendo em atenção a importância de concluir a requalificação e ampliação da EB do Solposto, a autarquia avançou com a resolução unilateral do contrato e irá preparar um novo concurso público para os trabalhos finais.

Artigo relacionado

Aveiro: Escolas primárias do Solposto e Bonsucesso avançam para a fase de obra

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.