Aveiro: Escolas primárias do Solposto e Bonsucesso avançam para a fase de obra

1499
Escola do Solposto, Santa Joana (Aveiro).

A Câmara de Aveiro adjudicou na sua reunião realizada esta quinta-feira intervenções em mais duas escolas com um investimento de 3,8 milhões de euros. Uma terceira intervenção, a segunda em Santa Joana da lista de obras, segue novamente para concurso público.

A empreitada de requalificação e ampliação da Escola Básica do Solposto, em Santa Joana, foi entregue por 2,7 milhões de euros.

O estabelecimento de ensino primário passará a ter oito salas para o 1.º ciclo e duas salas para o pré-escolar.

A empreitada permitirá, ainda, melhorias ao nível da segurança, eficiência energética do edifício e conforto do espaço do edifício e do recreio.

Já a empreitada de requalificação e ampliação da Escola Básica do Bonsucesso foi adjudicada por 1,1 milhões de euros.

A obra vai permitir a junção do edifício dedicado ao jardim de infância com o do 1.º ciclo,” criando assim mais e melhores condições para o bom funcionamento de cada valência.”

O projeto contempla ainda a construção de uma nova cantina, um novo espaço de biblioteca, uma sala de professores, uma zona de arrumos e de receção aos Encarregados de Educação, entre outros espaços.

Os novos espaços exteriores passam a incluir um recreio coberto, um polidesportivo e um parque infantil.

Ainda no parque escolar, a Câmara decidiu lançar um novo concurso público para a requalificação e ampliação da EB dos Areais, em Santa Joana. “Nenhuma das propostas apresentadas” na anterior consulta ao mercado “cumpria os preceitos legais para serem consideradas válidas.”

O novo procedimento tem como valor base 1,4 milhões de euros.

O projeto prevê a reabilitação das atuais quatro salas do 1.º ciclo e a sala do pré-escolar” em toda a linha, com prioridade à criação de condições térmicas e de conforto adequadas, executar a renovação das infraestruturas de iluminação e rede de águas.”

A empreitada contempla, também, a qualificação dos espaços exteriores de recreio.

Aquisição de terreno

No âmbito das obras em curso de requalificação e ampliação da Escola Básica (EB) da Póvoa do Paço, em Cacia, foi aprovada a aquisição de um terreno rústico com a área de 800 m2 pelo valor de 7.700.

A empreitada já tem um valor de 1,3 milhões de euros e vai dotar o edifício de conforto e qualidade térmica necessárias, com novos espaços de refeitório, biblioteca e recreio.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.

Comercio 780