Aveiro: Início das obras na EB1 de Azurva avisado por “recado” enviado pelos alunos

2809
Escola de Azurva, Aveiro.
Comercio 780

“Falta apenas conhecer o dia exacto em que o empreiteiro quer começar a obra”. O presidente da Câmara de Aveiro está em crer que a requalificação da Escola Básica (EB) 1 de Azurva, em Eixo-Eirol possa arrancar “entre janeiro e fevereiro”.

Para já, as aulas recomeçam no estabelecimento de ensino após as férias de Natal. Não se confirma, assim, o aviso transmitido pelos professores aos alunos no último dia de aulas.

Os pais ficaram surpreendidos quando as crianças da ‘primária’ chegaram a casa com os seus materiais e outros pertences que normalmente ficam guardados nos cacifos da sala de aula porque a escola ia entrar em obras durante um ano.

Uma encarregada de educação garantiu que “não foi dada qualquer informação oficial” por parte do Agrupamento de Escolas de Eixo sobre o encerramento ou como irá ser o regresso às aulas.

“Não nos comunicaram nada da parte da direção, nem um mail, veio um recado pelas crianças, a quem mandaram levar os materiais para casa. A obra vai começar sem sabermos como vão continuar as aulas”, referiu uma das mães, Aurora Ferreira, estranhando o início dos trabalhos a meio do ano letivo “quando nos tinham dito que era nas férias grandes”.

O presidente da Câmara, Ribau Esteves, esclareceu que a 4 de janeiro as crianças ainda vão regressar à da EB1 de Azurva , caso contrário teriam sido informadas da mudança provisória para Eixo.

“Quando tivermos a data de tudo, obviamente vamos comunicar a toda a gente, ajudar na mudança e preparar os transportes. A obra será para começar em janeiro ou fevereiro”, referiu o edil, admitindo que só não arrancou durante as férias de Natal devido a contratempos do empreiteiro que ganhou o concurso por 1,5 milhões de euros.

A Câmara prepara também o início dos trabalhos de qualificação e ampliação da EB1 da Póvoa do Paço, na freguesia de Cacia (1,3 milhões de euros).

Artigos relacionados

Reabilitação da EB1 de Azurva adjudicada por 1,5 milhões de euros

Deliberações da reunião do executivo da Câmara Municipal de Aveiro

Publicidade, Serviços & Donativos