Aveiro Incubator: ‘Rocket Booster’ quer ‘acelerar’ startups ligadas ao turismo

925
Foto PCI.

Termina a 17 de setembro o prazo de entrega de candidaturas ao programa de aceleração ‘Rocket Booster’, uma nova iniciativa de promoção do empreendedorismo dinamizada pela Universidade de Aveiro Incubator, a partir do Parque da Ciência e Inovação (PCI).

Procuram-se “soluções tecnológicas direcionadas para o setor turístico e que idealmente já tenham, pelo menos, um produto pronto a ser testado ou implementado no mercado.”

“Especialmente desenvolvido para impulsionar o crescimento e a inovação das startups do setor de turismo em Portugal”, o programa inclui um concurso de ideias de negócios que vai atribuir prémios financeiros no valor total de 5 mil euros às três melhores startups, para além de atividades de orientação empresarial destinadas a promotores de startups, nomeadamente mentoria, workshops (10) e masterclasses (5).

O programa irá proceder, igualmente, à seleção de três startups para um programa de ‘Investment Readiness’, que dará a possibilidade de receberem investimentos para passar as propostas à prática.

Um ‘demoday’ está agendado para dia 15 de Dezembro, para apresentação das ideias e resultados iniciais do concurso.

O programa de aceleração para startups ‘Rocket Booster’, que envolve ainda a startUP23 e a Triggr Venture, prevê “apoiar o desenvolvimento” de cerca de 20 startups da área do turismo nacionais e internacionais. Uma segunda fase de inscrições, dirigidas a investidores, deverá ocorrer no primeiro trimestre de 2024.

O Turismo de Portugal apoio a iniciativa no âmbito do Programa FIT 2.0 – Fostering Innovation in Tourism, que fomenta negócios inovadores no turismo e transformação e aumento da produtividade das empresas.

A seleção das primeiras propostas candidatas ao programa terminará a 25 de setembro, iniciando-se de seguida o programa de aceleração.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.