Aveiro: Imóvel que restava do complexo da antiga Casal vai acolher nova unidade comercial

6241
Fachada da antiga Casal.

O grupo do Hotel As Américas, liderado pelo empresário luso-venezuelano Victor Tavares, comprou “o património imobiliário que restava das antigas instalações da Metalurgia Casal” com o fim de construir um novo espaço vocacionado para atividade comercial.

Situado ao lado do Centro Comercial Aveiro Center, que hoje ocupa a maior parte dos terrenos que foram da antiga fábrica de motorizadas, o imóvel foi transacionado através de uma mediação conduzida pela Medium, agência imobiliária com sede em Vila Nova de Famalicão.

O terreno com 4800 metros quadrados de terreno, onde se insere uma nave industrial com 1400 metros quadrados de implantação, integrava a fachada e os escritórios da antiga metalurgia Casal.

Entre a aquisição do imóvel e as obras de reabilitação da nave industrial, que deverão ficar concluídas no próximo mês de julho, está em causa um investimento total estimado em 700 mil euros.

“O imóvel pertencia a uma empresa que o tinha adquirido em hasta pública, na sequência da falência da Metalurgia Casal, há cerca de duas décadas. Agora, será recuperado e colocado no mercado de arrendamento comercial”, refere um comunicado.

“Estamos felizes pela condução de uma transação tão importante para a cidade de Aveiro. O comprador vai reabilitar o imóvel e transformá-lo num espaço comercial, que vai ficar disponível para arrendamento”, informou Miguel Marques, responsável pelo departamento corporate da agência Medium.

O novo dono pretende preservar a frente do imóvel que ainda exibe o logotipo da Metalurgia Casal “por respeito à memória e à cultura aveirenses”.

O Hotel As Américas, uma unidade de quatro estrelas localizada em Aveiro, o Motel Bora-Bora, em Santo Tirso, e o Motel Fonte dos Amores, em Coimbra, fazem parte do portefólio de investimentos do empresário luso-venezuelano em Portugal. Ao nível hoteleiro, Victor Tavares tem em curso “o investimento num terceiro motel, desta vez em Cascais”.

Outra área de negócio a que se dedica é o investimento em imóveis para arrendamento, como é o caso da aquisição da nave industrial que restava da antiga fábrica das motorizadas Casal.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.