Aveiro: Hospital de dia vai sofrer melhorias para atendimento de utentes

1176
CHBV.

O conselho de administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) anunciou, esta tarde, que irá proceder a várias alterações no funcionamento do hospital de dia.

Um esclarecimento enviado na sequência de uma denúncia da CDU de Aveiro divulgada esta segunda-feira alertando para vários problemas no acompanhamento dos doentes, especialmente dos mais frágeis em termos de saúde.

Artigo relacionado

Instalações do hospital de dia do CHBV são “inadequadas e indignas” – CDU

A unidade hospitalar considera, ainda assim, que o mais importante, nesta fase de retomar a atividade em Aveiro, foi garantir condições de segurança para o regresso dos doentes ao serviço, que foi transferido em Outubro de 2020 para o Hospital de Águeda em virtude da pandemia.

A estrutura modular adoptada “foi desenhada de acordo com as orientações da coordenação do hospital de dia, que, entretanto, já identificou que a sala de espera implementada necessita de ser aumentada, tendo disso dado conta ao conselho de administração que, de imediato, iniciou o procedimento para esse efeito”, refere o comunicado.

“Em paralelo”, foi decidido, também, “proceder a uma reflexão, em conjunto com o serviço, no sentido de reorganizar o funcionamento” da unidade, “acreditando que uma maior utilização do período da tarde para as consultas e tratamentos agora realizados, maioritariamente, no período da manhã, resultará em maior conforto para utentes e profissionais”.

“O importante”, sublinha o conselho de administração, “é que os doentes oncológicos tenham sido retirados do Hospital de Aveiro, no maior período de incidência da Covid-19 e que agora, com a normalização da situação, tenham regressado em condições de segurança, que vão ser adequadas às necessidades percecionadas durante estes primeiros dias de funcionamento.”

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.