Aveiro: Grupo Saint-Gobain finaliza investimento de 1,2 milhões de euros na Weber

2686
Weber, Aveiro.
Comercio 780

A multinacional francesa Saint-Gobain anunciou a instalação de uma nova linha de produção na fábrica da sua filial Weber, num investimento de 1,2 milhões de euros que “irá possibilitar a ampliação da oferta de produtos”.

A líder no setor da construção, que figura entre os 100 maiores grupos industriais do mundo, expandiu a sua produção de pastas na unidade fabril de Aveiro.

“O investimento permitirá ampliar a capacidade de produção dos produtos de revestimento de fachadas, assim como dará a possibilidade de produzir novos produtos nas gamas de colagem e pavimentos”, explica um comunicado.

Este investimento da Saint-Gobain pretendeu “dar resposta ao crescimento de vendas experimentado no mercado português, assim como reforçar a posição de liderança que a empresa tem na experiência e satisfação do cliente, nas necessidades do mercado, na produtividade e na sustentabilidade, eficiência energética e conforto integral dos edifícios”.

As melhorias fabris levarão, ainda, “a um upgrade da automação dos processos, permitindo um incremento da produtividade”.

A Weber conta, assim, aumentar “substancialmente o volume da torre existente, o que terá impacto na área de produção disponível para a linha.”

A Saint-Gobain está presente em Portugal desde 1962, ano em que a Cristaleria Espanhola chega a Portugal, mediante uma participação na Companhia Vidreira Nacional S.A (Covina).

Publicidade, Serviços & Donativos