Aveiro: Freguesia Requeixo, Nª Sª de Fátima e Nariz contra concentração de cuidados de saúde

5651
Nossa Senhora de Fátima, Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Junta de Freguesia de Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz, sul do concelho de Aveiro, alerta que a extensão de saúde de Nossa Senhora de Fátima “não reúne condições para concentrar todos os serviços” relacionados com cuidados de saúde primários.

“Em face desta realidade, a Junta de Freguesia apoia incondicionalmente a população no sentido da manutenção em funcionamento das três extensões de saúde”, refere um comunicado.

A Junta de Freguesia propõe a realização de um abaixo-assinado nesse sentido, assegurando os direitos dos utentes locais.

Uma iniciativa para exigir a manutenção em funcionamento das três extensões de saúde.

O abaixo-assinado estará em subscrição a partir de quinta feira dia 29 de outubro, nos serviços administrativos da Junta de Freguesia.

A Junta aproveita para esclarecer que “em momento algum (…) foi consultada ou informada relativamente à retirada de equipamentos de ambas as extensões de saúde de Requeixo e de Nariz.

“ Após contacto com o coordenador do serviço, foi-nos informado que esse material foi deslocado para Eixo por indicação do Aces Baixo Vouga”, explica a nota de imprensa.

A Junta de Freguesia adianta que que questionou o Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) do do Baixo Vouga e não obteve “qualquer esclarecimento”.

Artigo relacionado

Aveiro: Serviço de três unidades de saúde concentrado em Nossa Sr.ª de Fátima

Publicidade, Serviços & Donativos