Aveiro: Freguesia de Santa Joana tem ‘Atendimento de Apoio Social Personalizado’

1393
Santa Joana, Aveiro.
Comercio 780

A Junta de Freguesia de Santa Joana, em Aveiro, criou um ‘Atendimento de Apoio Social Personalizado’ (AASP) para dar sequência ao trabalho do programa ‘Rede Local de Intervenção Social’ (RLIS), entretanto concluído.

O novo projeto social da autarquia tem como “principais premissas” o atendimento, presencial ou telefónico, a pessoas que solicitem apoio de serviço social, apoio aos cidadãos que recorram ao serviço social, encaminhando-as, se necessário, para as entidades competentes e, por último, servir de “articulação com as diversas entidades sociais atinentes para a boa resolução dos casos que nos chegam”.

“Perante o conhecimento de contextos sócio económicos desfavoráveis, a Junta de Freguesia continua o seu trabalho em prol de amenizar os desequilíbrios sociais existentes nesta comunidade”, refere um comunicado.

A Junta de Freguesia de Santa Joana informa ainda que manteve a sua atenção a novos agentes de intervenção social, tendo em consideração a extinção do programa RLIS, “que deixou ‘um vazio’ no acompanhamento regular das famílias mais vulneráveis existentes na freguesia.”

Para os casos de necessidade, serão atribuídas ajudas “regularmente” através do ‘Fundo de Apoio Social’.

O projeto AASP irá vigorar pelo menos durante um ano a partir de 1 de agosto. a sua situação social dos eventuais beneficiários poderá ser sinalizada através de contato telefónico ou do microsite https://aasp-santajoana2.webnode.pt/

Publicidade, Serviços & Donativos