Aveiro: Fiscalização da PSP detetou 42 pessoas a infringir regras do estado de calamidade

12131
PSP de Ovar.
Dreamweb 728×90 – Video I

42 pessoas foram identificadas durante uma operação de prevenção e fiscalização do comando de Aveiro da PSP, no âmbito situação de calamidade provocada pela pandemia da doença Covid-19.

A fiscalização rodoviária, estabelecimentos e outras decorreu em Aveiro, S. João da Madeira e Espinho nos passados dias 23 e 24, sexta-feira e sábado.

Das 42 pessoas identificadas, 32 estiveram relacionadas com falhas no uso obrigatório de máscara no interior de estabelecimentos comerciais e 10 por consumo de bebidas alcoólicas na via pública.

A PSP procedeu ainda ao levantamento de cinco autos de contraordenação (quatro por incumprimento de horários em estabelecimentos e um por falta de cartão de vigilante).

Das 215 viaturas fiscalizadas, foram levantados seis autos de contraordenação (dois por condução de veículo automóvel, acusando taxas de alcoolemia superiores ao permitido por lei, três por falta de inspeção periódica obrigatória e um por estacionamento em cima do passeio.

A PSP dá conta no balanço desta segunda-feira de oito detenções em Aveiro, São João da Madeira, Ovar e Santa Maria da Feira.

Cinco condutores acusaram taxas de alcoolemia superiores ao permitido por lei e duas pessoas não tinham habilitação legal para conduzir.

Por último, foi apreendida uma arma branca a um homem de 30 anos no âmbito de um processo de violência doméstica.

Publicidade, Serviços & Donativos