Aveiro: Faleceu Armando Teixeira Carneiro, fundador da FEDRAVE / ISCIA

3120
ISCIA.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Instituto Superior de Administração e Informação de Aveiro (ISCIA), propriedade da Fundação para o Estudo e Desenvolvimento da Região de Aveiro (FEDRAVE), está de luto devido ao falecimento, este sábado, aos 82 anos, de Armando Teixeira Carneiro, que foi o ‘rosto’ mais visível da administração daquela instituição de ensino superior privada fundada há três décadas.

Presidente da FEDRAVE, e um dos seus fundadores,Teixeira Carneiro deixou de exercer funções como diretor do ISCIA até ao início deste ano.

Um “Homem inteligente, inovador, batalhador” refere uma nota de pesar divulgada esta tarde pela administração da instituição de ensino superior aveirense que se compromete em “honrar a sua memória continuando o sonho e a obra do Homem (…), aprofundando e reforçando o seu projeto, (…) trabalhando cada vez melhor no processo de educação e aprendizagem”, em benefício dos alunos e prestígio do ISCIA.

Natural de Coimbra, Teixeira Carneiro formou-se na Universidade de Coimbra, tendo ainda obtido degraus académicos na Universidade de Santiago de Compostela, Universidade de Sevilha e Universidade do Porto. Era Licenciado em Engenharia Eletrónica e Educação e Doutorado em Ciências da Educação, pela Universidade Pontifícia de Salamanca.

Foi membro da Comissão Industrial Portuguesa da NATO e membro do Núcleo de Indústrias de Defesa da AIP – Associação Industrial Portuguesa.

Fez parte da Comissão Instaladora da Universidade de Aveiro, tendo sido distinguido com a Medalha de Prata pela instituição académica.

Artigo relacionado

30 anos da FEDRAVE / ISCIA

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780