Aveiro: Estacionamento junto do hospital / UA com preço base de quase 3 milhões

7793
Estacionamento da zona do hospital / UA (Aveiro).
Comercio 780

A Câmara de Aveiro vai discutir e votar, esta quinta-feira, na reunião pública do executivo, uma hasta pública de vários terrenos municipais que tem vindo a preparar desde o mandato anterior.

O lote mais ‘valioso’ (base de licitação de 2,945 milhões de euros) é o terreno atualmente usado como parque de estacionamento, entre a rotunda do hospital e a antiga reitoria da Universidade de Aveiro, para onde se pretende cativar um projeto imobiliário com habitação, residências universitárias e comércio.

A proposta de hasta pública, que tem aprovação garantida pelos votos da maioria, segue para votação final, também com ‘luz verde’ assegurada, na Assembleia Municipal ordinária agendada já para sexta-feira próxima.

Ao todo, vão ser colocados ‘no mercado’ 32 imóveis, entre terrenos, frações e mais uma casa do chamado ‘Bairro da Misericórdia’ (junto à antiga reitoria e do estabelecimento prisional).

Além da zona de estacionamento junto ao hospital, destaque para duas outras parcelas para conjuntos habitacionais e de serviços, uma na Avenida Vasco Branco (Forca) com base de licitação de 1,405 milhões de euros e outra na zona das Glicínias (cerca de 300 mil euros).

Artigos relacionados

Aveiro: Projeto imobiliário junto à antiga reitoria da UA com caderno de encargos “muito apertado”

Aveiro: Terrenos “valiosos” vão ser colocados em hasta pública

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780