Aveiro: Estabilização do talude na Rua Padre Arménio Costa Júnior / Rua Jaime Moniz – início da obra

2443
Ruínas da capela de São Tomás de Aquino, Aveiro.

Segunda-feira, dia 6 de janeiro, terão inicio os trabalhos da obra de estabilização dos taludes e estruturas de suporte na Rua Padre Arménio da Costa, um novo investimento de 875.246, 98€ (acrescidos de IVA) a realizar pela empresa Embeiral – Engenharia e Construção, S.A.

Apesar de monitorizado, este talude indicia uma instabilidade elevada, proporcionando a ocorrência de fenómenos de deslizamento de solos, com consequências para o edificado adjacente e para os transeuntes, sendo por isso necessária uma intervenção de estabilização da encosta. Esta importante obra é também de qualificação urbana desta área degradada da Cidade, cuidando de lhe conferir uma utilidade para a fruição direta dos Cidadãos e para a boa imagem urbana desta zona da Cidade.

Considerando a tipologia de trabalhos será necessário proceder à implementação do corte de trânsito no referido arruamento, pelo que solicitamos e agrademos toda a cooperação e compreensão pelos incómodos gerados por esta obra, que seguramente vai melhorar as condições de segurança, imagem e função urbana desta zona da Cidade de Aveiro.

Prossegue assim o investimento devidamente planificado e com sustentabilidade financeira, visando o melhoramento da qualidade urbana do espaço público, gerindo bem a opção de cumprirmos os compromissos que assumimos com os Cidadãos.

Município de Aveiro

Publicidade, Serviços & Donativos