Aveiro: Empreendimento multifuncional pode nascer nos terrenos dos antigos Laticínios

6569
Aveiro, Avenida Europa.

Há um novo interessado na promoção imobiliária dos terrenos dos antigos Laticínios de Aveiro, uma zona de propriedade privada contígua à Avenida Europa que está há muitos anos abandonada.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Segundo o presidente da Câmara de Aveiro, deu entrada nos serviços municipais um pedido de informação prévia, ao qual foi dada resposta.

“Há um novo investidor para aquele espaço, já não é o primeiro comigo, é o quarto, os outros não conseguiram andar para a frente com os processos”, disse Ribau Esteves em resposta a uma questão colocada durante o mais recente ‘fórum online’, que se realizou esta terça-feira.

“Eu sinto neste investidor um capacidade técnica e financeira que nunca senti nos outros, mas vamos ver se terminada a informação prévia se se passa para a fase seguinte”, acrescentou o edil.

“Se o processo avançar, a autarquia será chamada para licenciar as obras de urbanização em primeiro lugar”, explicou Ribau Estes, adiantando ainda que o projeto imobiliário em causa “tem habitação, tem comércio, tem residências de estudantes”.

“Vamos é ver se temos desta vez um investidor que veio para ficar, para dar uma vida urbana nova a um terreno fantástico, com localização bem servida em termos rodoviário, ao lado do campus da Universidade de Aveiro”, concluiu o edil, deixando uma nota de otimismo sobre a “intervenção multifuncional” que foi comunicada aos serviços camarários.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780