
Dois indivíduos atualmente detidos confessaram o envolvimento em roubos que ocorreram na cidade de Aveiro. Um terceiro acusado faltou ao início do julgamento.
Os três arguidos, entre os 25 e os 41 anos, respondem em conjunto apenas por um roubo em conjunto, que aconteceu em agosto do ano passado em plena esplanada de um restaurante de fast food, sob ameaça de faca.
O indivíduo que exibiu a arma branca às vítimas, para conseguir roubar uma carteira, assumiu os factos, alegando que precisava de dinheiro rapidamente para droga (cocaína).
“Foi uma fase em que cometi erros, estou arrependido. Não resistimos à tentação”, declarou, adiantando que, depois de fugirem do local, acabaram por “deitar tudo fora” porque a carteira só tinha cartões e dinheiro que não era euros.
O segundo acusado presente no julgamento a decorrer no Tribunal de Aveiro responde por três roubos, um furto, posse de arma branca e, ainda, ameaças. Assumiu os assaltos que praticou na via pública, na maioria dos casos tendo como ‘alvo’ menores e, por vezes, perto de escolas.
A acusação sustenta que o arguido aproximava-se a pedir dinheiro e exibia uma faca para subtrair objetos, normalmente telemóveis que vendia.
O indivíduo, também toxicodependente, confessou a autoria dos roubos, mas garantiu que “não andava com facas” e até chegou a ser “amigável” com vítimas que assaltou.
Numa tentativa de furto, as pessoas que abordou, junto do Teatro Aveirense, deram-lhe um “empurrão” e colocaram-se em fuga. Neste caso, o arguido assumiu ter manuseado um isqueiro para “parecer que era arma de fogo”.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).






