Aveiro / Distrito: PSP levantou 28 contraordenações em fiscalização à mobilidade suave

451
PSP, Ovar.

A operação ‘Mobilidade Ativa em Segurança’ levada a cabo pela PSP a nível nacional entre 28 de maio e 3 de junho contou, no distrito de Aveiro, com 102 veículos fiscalizados, dos quais 37 velocípedes, 15 trotinetes e 50 automóveis.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A polícia esteve especialmente atenta à circulação de bicicletas, trotinetes e veículos similares, “considerando a sua crescente utilização em contexto urbano”, o que “acarreta questões relativas à segurança rodoviária, uma vez que os seus condutores partilham as vias de circulação com os demais utentes, sejam peões ou outros veículos, especialmente motorizados.”

Nas cidades de Aveiro, Espinho, São João da Madeira, Ovar e Santa Maria da Feira resultou em 28 autos de contraordenação levantados (cinco condutores de velocípedes e um condutor de trotinete), por diversas infrações, nomeadamente, uso de auscultadores e uso indevido de telemóvel, durante a condução.

Oito condutores foram submetidos ao teste de alcoolemia durante a operação.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.