Aveiro: Comemoração do feriado municipal com discursos online e visita a obras do concelho partilhada nas redes sociais

2193
Aveiro, Paços de Concelho.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Aveiro anunciou um programa de comemorações do Feriado Municipal que irá decorrer a partir de hoje até ao próximo dia 18 de maio, “num formato mais simbólico”, por força do estado de calamidade causado pela pandemia do Covid-19.

Sem a habitual sessão solene, o dia 12 de maio contará com o hastear da bandeira do município pelos presidentes da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal, informa um comunicado.

A partir das 10:10, a autarquia irá proceder à divulgação das mensagens aos cidadãos dos presidentes daqueles orgãos municipais no site e Facebook institucional.

No dia anterior, a 11 de maio, segunda-feira, o presidente da Câmara irá realizar uma visita às obras em curso por todo o município “com interação permanente com os munícipes ao longo das visitas, através da rede social Twitter”.

Entre as 19:00 e as 19h50, Ribau Esteves estará em direto no Facebook da Câmara “para fazer um ponto da situação da governação da Câmara”, colocando-se ao dispor para dúvidas e questões que os cidadãos possam ter “sobre os temas que entenderem por bem, incluindo o Programa de Ação de Apoio à Atividade Social e Económica, no âmbito da operação Anti Covid-19”.

Entre 8 e 18 de maio, os Paços do Concelho estarão engalanados em cada uma das janelas com a bandeira do município, “procurando por esta via assinalar de forma simbólica a importante celebração do Feriado Municipal e Festa de Santa Joana, evitando os eventos e aglomerações, defendendo a saúde e bem-estar da população, para que possamos voltar a festejar e celebrar com a Nossa Gente, em maio de 2021”, conclui a nota de imprensa.

Artigo relacionado

Aveiro: Celebração da festa de Santa Joana Princesa com transmissão online

Publicidade, Serviços & Donativos