Aveiro: Começou a 2ª fase da requalificação do lugar dos Montes de Azurva

1104
Montes Azurva, Aveiro.

Arrancou a segunda fase da obra de qualificação urbana da zona habitacional dos Montes de Azurva, na freguesia de Eixo-Eirol, informou hoje a Câmara de Aveiro.

A empreitada de 262.880 euros prevê arranjos urbanísticos na Rua Eng. Robert Erick Zipprich, com a reabilitação da faixa de circulação, o acesso às habitações e o reforço da sinalização existente. Nas ruas David Mourão Ferreira, Vieira da Silva, Alexandre O’Neil e Ferreira de Castro, serão feitos trabalhos de melhoramento nas zonas de passeios e estacionamento e, caso se verifique necessário, pavimentação das vias.

A autarquia lembra que serão, também, reabilitadas duas zonas de estacionamento automóvel já utilizadas pelos moradores, a Norte, com a qualificação de um parque nas traseiras do prédio que tem frente para a Rua Vitorino Nemésio com capacidade para 50 lugares e a construção de uma segunda bolsa de estacionamento, a Sul, junto à rua Virgílio Ferreira, com capacidade para 35 lugares (ambas as zonas arborizadas).

O total da intervenção ronda um custo de 750.000 euros.

Estacionamento 24 horas no Mercado Manuel Firmino

A Empark, empresa que assumiu o estacionamento subterrâneo do Mercado Manuel Firmino, no âmbito da concessão do futuro estacionamento em cave do Rossio, está a proceder à execução de trabalhos de modernização do sistema de gestão e melhoria das infraestruturas de apoio.

Uma das intervenções é a substituição do atual portão de entrada por acessos autónomos e a introdução de um novo sistema de videovigilância e comunicação.

“Estas duas alterações vão permitir que o parque venha a funcionar 24 horas por dia, um dos objetivos pretendidos pela Câmara de Aveiro com a sua concessão”, refere um comunicado.

A correção das zonas pedonais, tornando-as acessíveis a pessoas com mobilidade reduzida, a qualificação das infraestruturas de águas pluviais, saneamento, rede de água, a introdução de iluminação LED e a renovação da sinalização horizontal e vertical, também fazem parte dos trabalhos a realizar.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.