Aveiro: Circulação na Avenida 25 de Abril reaberta em pleno após obras

697
Avenida 25 de abril.

A Câmara de Aveiro assinalou, com um comunicado, a reaberta à circulação da Avenida 25 de Abril, o que acontece “após a realização de uma intervenção profunda de requalificação urbana, um novo investimento de aproximadamente 1,400 milhões de euros”.

“A obra teve como objetivo primordial a valorização do espaço público e do património histórico do local, com nota relevante para a promoção dos modos suaves de mobilidade, com a criação de uma ciclovia dedicada, a redução das zonas de estacionamento e construção de novos passeios optando por uma solução mais confortável e acessível”, recorda a edilidade.

Com base numa avaliação fitossanitária das árvores existentes no local, “cuja confirmação de resultados foi possível aferir com a evolução da execução dos trabalhos da obra”, a autarquia “optou pela substituição total do parque arbóreo, plantando novas árvores, dando primazia à segurança para as pessoas, em particular para as crianças, jovens, moradores e utilizadores diários”.

A Câmara alerta, por último, que “nos próximos dias decorrerão ainda a execução de pequenos trabalhos para finalização da obra, tendo a Câmara Municipal decidido pela reabertura em simultâneo com a referida execução minimizando, assim os constrangimentos de circulação num importante arruamento do centro da cidade”.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.