Aveiro / Cidade: Mais duas ruas alvo de requalificação urbana

2053
Rua São Sebastião, Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Aveiro adjudicou a requalificação urbana da Rua de São Sebastião e da Rua José Joaquim Lopes de Lima, no centro da cidade, por 358.280 euros.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Segundo um comunicado, “o projeto prevê a renovação das infraestruturas, a melhoria da qualidade de espaço público, especialmente dos passeios, das travessias de peões e na organização do estacionamento automóvel.”

A autarquia informa, ainda, que a obra pretende “aumentar e melhorar o espaço público, reformulando o perfil viário e reforçando elementos que promovam maior vivência pedonal, com o alargamento dos passeios e a organização das áreas funcionais, constituindo uma importante operação de requalificação urbana.”

Melhoria dos espaços pedonais no Bairro da Forca

A mesma nota de imprensa dá conta da adjudicação de uma obra de requalificação de espaços pedonais no Bairro da Forca pelo valor de 88.510 euros. Está prevista a criação de ligações lógicas de continuidade e a melhoria dos espaços pedonais mais degradados.

A Câmara explica que “estas ações serão complementares com a preservação e tratamento das espécies arbóreas existentes, através da ampliação generalizada das caldeiras, plantação de exemplares em falta e plantação de arbustos em zonas de caldeira contínua.”

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.