Aveiro: ‘Chefs on Fire’ no Festival dos Canais de 2023

2716
BTL 2023.
Dreamweb 728×90 – Video I

Aveiro foi a cidade escolhida para receber o ‘Chefs on Fire’ de 14 a 16 de julho de 2023. O evento gastronómico de ‘slow cooking’, que sairá pela primeira vez da Área Metropolitana de Lisboa, surgirá integrado na programação do Festival dos Canais, anunciou o município aveirense.

O anúncio foi feito este domingo, último dia da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), na qual Aveiro foi ‘Município Convidado’.

Criado em 2018, o Chefs on Fire convida chefs de renome no País a cozinhar em fogo lento, durante 24 horas, celebrando as origens da cozinha utilizando fogo, fumo e lenha.

“Grandes nomes da música vão também marcar presença neste evento, com diversos concertos ao longo dos dias, promovendo um ambiente intimista e próximo do público. A iniciativa tem ainda uma componente educativa sobre o ambiente e alterações climáticas”, refere o comunuicado camarário.

João Cura, do restaurante Almeja; César Vitorino (Foco); Cristiano Barata (O Mercantel); e Luís Gaspar (Sala de Corte) são alguns dos chefs que irão dar a conhecer, durante três dias, ao almoço e ao jantar, o que de melhor se cozinha na Região de Aveiro e no Centro de Portugal.

O Festival dos Canais realiza-se de 12 a 16 de julho, com dezenas de atividades espalhadas pela Cidade nas áreas da música, circo contemporâneo, teatro, dança, performance, artes visuais e atividades para famílias, entre outras.

Discurso direto

“Esta é uma aposta diferente e muito importante no crescimento e na atratividade do Festival dos Canais, dando palco a uma área também ela artística e inovadora: a gastronomia. Esta aposta da Câmara Municipal no espetáculo da gastronomia tem como objetivo encontrar nas tradições e na contemporaneidade da cozinha da Região de Aveiro e do Centro de Portugal novas formas de promover e divulgar o território” – José Ribau Esteves, presidente da Câmara.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.