Aveiro: Câmara organiza sessão pública sobre o PDM e dá impulso à nova zona industrial de Taboeira

2900
Zona Industrial de Taboeira, Aveiro.

A Câmara de Aveiro agendou para 20 de fevereiro uma sessão pública para fazer “um ponto de situação” do Plano Diretor Municipal (PDM), que se encontra em “fase final de concertação” com as entidades a quem cabe dar parecer, nomeadamente a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDRC) e Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

Informação dada pelo presidente da autarquia na reunião pública do executivo, esta sexta-feira à tarde.

De acordo com Ribau Esteves “ainda há tempo útil para a entrega de contributos” no âmbito da revisão do mais importante instrumento de ordenamento territorial do concelho.

A Câmara decidiu, entretanto, aproveitar a sessão pública para uma apresentação da nova fase de preparação dos estudos tendo em vista a criação da futura área de atividades económicas de Aveiro Norte, a partir do que é a atual zona industrial de Taboeira.

A “ampliação e qualificação” será alvo de uma candidatura a financiamento comunitário a disponibilizar pelo programa Centro 2020.

Entretanto, a edilidade vai criar um “balcão de atendimento” especificamente vocacionado para o projeto, nomeadamente para contactos com proprietários de parcelas abrangidas no emparcelamento ou investidores.

Já existe um cadastro feito da zona, avançando-se agora com a definição de acessos a criar, entre outras ações preparatórias.

Comercio 780