Aveiro: Câmara compra terreno da paróquia de Santa Joana para equipamentos públicos

2972
Freguesia de Santa Joana, Aveiro.

A Câmara de Aveiro aprovou, esta tarde, em reunião pública do executivo, a aquisição de um terreno à paróquia de Santa Joana por 80.500 euros.

A parcela em causa destina-se à construção de um polidesportivo, um parque Infantil e ainda do armazém da Junta de Freguesia em Santa Joana, equipamentos a executar no âmbito do contrato de delegação de competências.

O terreno que é propriedade da Fábrica da Igreja Paroquial de Santa Joana tem uma área de 4.025 m2, estando localizado junto ao campo desportivo da FIDEC.

O futuro armazém da Junta ficará na sua zona Sul, com frente para a Rua do Cócaro, sendo a restante área ocupada por um espaço verde e de lazer, onde se integra um polidesportivo e um parque infantil.

As obras deverão arrancar durante o primeiro trimestre de 2021.

“A ocupação e transformação urbanística deste terreno, que motiva a sua aquisição, parte da necessidade de estruturar, qualificar e melhorar esta área urbana, através da sua valorização com espaços verdes e equipamentos de relevante interesse para os cidadãos e para a comunidade”, explica a edilidade em comunicado.

Publicidade, Serviços & Donativos