Aveiro: Câmara atualiza termos do acordo com o Montepio para municipalizar pavilhão do S. Bernardo

939
Pavilhão S. Bernardo, Aveiro (foto Zerozero.pt).

A Câmara de Aveiro aprovou na sua reunião desta quarta-feira a “atualização do acordo com o Banco Montepio aquisição do Pavilhão de São Bernardo”.

Continua a manter-se o acordo para a autarquia assumir a posse do recinto atualmente nas mãos da entidade bancária por dívidas não pagas do Centro Desportivo de São Bernardo.

Um memorando de entendimento aprovado em junho de 2021 prevê o pagamento do pavilhão mediante a permuta de um lote de terreno no Plano de Pormenor do Centro, com a área total de 894 m2, situado na Rua José Afonso,, avaliado, à altura, em cerca de um milhão de euros.

No mesmo acordo ficou decidido que é da responsabilidade da entidade bancária proceder às necessárias obras de requalificação do recinto desportivo para licenciamento do mesmo, “o que é necessário estar formalizado antes da receção do edifício” pela Câmara.

Segundo explica uma nota camarária, “acontece que até ao momento, o Banco Montepio Geral não conseguiu dar seguimento às obras de beneficiação da infraestrutura, concluindo por isso que é necessário atualizar o projeto e os custos com a empreitada” em causa, que passará de 109.488 euros(+IVA) para 445.400 euros (+IVA), “incluindo uma nova calendarização dos trabalhos, que passarão agora a estender-se por oito meses”.

O tempo que passou tornou necessário, ainda, “proceder à atualização dos Relatórios de Avaliação dos Prédios que são objeto da permuta e que tem agora o valor de 1.286.000 euros.”

A Câmara decidiu, assim, aprovar a revogação do memorando de entendimento e a sua atualização, “tendo em linha de conta as alterações necessárias”.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.