Aveiro: Câmara abre concurso para novo pavilhão municipal

2525
Zona do Estádio Municipal de Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Aveiro (CMA) informa que avançou com a abertura do concurso público internacional para a elaboração do projeto de execução de um novo pavilhão municipal.

A proposta camarária aponta para um recinto com quatro campos, a construir nas imediações do Estádio Municipal de Aveiro (EMA), com o valor base de 240.000 euros (+ IVA).

Atualmente, a edilidade apenas possui um pavilhão municipal, entregue no âmbito da cedência do antigo complexo do Indesp, onde funciona também uma piscina sob gestão do Galitos, a aguardar obras.

O novo pavilhão, explica a autarquia, “vai permitir aumentar a oferta às crianças e jovens, bem como propiciar aos clubes e associações locais mais capacidade para efetuarem um trabalho regular e consistente de formação e desenvolvimento desportivo.”

A localização fica na mesma zona onde será construído o complexo de campos de treinos de futebol a ceder ao Beira-Mar e também a chamada ‘Cidade de Futebol’ da Associação de Futebol de Aveiro (já em obra).

Perspetiva-se nos terrenos contíguos ao EMA, ao todo, um investimento na ordem dos cinco milhões de euros em equipamentos desportivos que podem ajudar a atrair “a realização de eventos desportivos de dimensão nacional e internacional.”

“O desporto é uma área estratégica muito importante na governação da Câmara no presente mandato”, refere a Câmara, destacando ainda o apoio canalizado pelo Programa Municipal de Apoio às Associações.

Publicidade, Serviços & Donativos