Aveiro / Bairro de Santiago: Requalificação de 3 milhões de euros muda de empreiteiro

1957
Bairro de Santiago, Aveiro.

O executivo municipal deliberou declarar a caducidade da adjudicação feita a 17 de setembro da empreitada de reabilitação de edifícios de habitação social no Bairro de Santiago.

A obra que passa os 3 milhões de euros foi entregue aos segundo classificado no concurso público.

O empreiteiro vencedor informou a edilidade que “devido a dificuldades financeiras e de recursos humanos, maioritariamente provocadas pela pandemia de Covid-19, não tem capacidade para cumprir os preceitos legais a fim de iniciar a empreitada.”

A intervenção nos 10 blocos de habitação social serve para a qualificação dos edifícios para melhorar as suas condições térmicas e de eficiência energética, nomeadamente qualificando as fachadas e coberturas, substituindo caixilharias e colunas de montante de distribuição de água.

Outras deliberações

» Abertura do concurso público para a requalificação do Núcleo Central de Esgueira, com um valor base de 1.072.720 euros. O projeto de execução prevê a compatibilização das utilizações, de modo a privilegiar os espaços de estadia, promover a acessibilidade, melhorar as condições para os modos suaves, aumentando a qualidade dos espaços e a sua atratividade. A intervenção está integrada no Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU) que é parte integrante do PEDUCA – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Aveiro.

» Aprovação do projeto de execução e autorizar a abertura do concurso público para a remoção de fibrocimento nos edifícios escolares da EB 2,3 de Aradas, Oliveirinha, Cacia e Eixo, pelo valor base de 783.340 euros.

Publicidade, Serviços & Donativos