Aveiro: ‘Aveiro Criatech’ organiza nova residência artística

1553
Criatech - Criatividade Digital e Tecnologia.

O “programa mais criativo e geek do país”, como lhe chama a Câmara de Aveiro, tem inscrições abertas até ao dia 13 de junho.

Procuram-se 20 participantes para as ‘Aveiro Criatech Artistic Residences’, que decorrerão entre os dias 23 de junho e 3 de julho.

É o segundo ano consecutivo desta iniciativa dinamizada no âmbito da ‘Aveiro Tech City’, sob alçada municipal.

As ‘Aveiro Criatech Artistic Residences’ pretendem promover “uma cultura de aprendizagem, pensamento, experimentação, exploração e produção de inovação.”

O objetivo passa por “cruzar a criatividade emergente das áreas da ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática (STEAM)” num programa de residências artísticas e tutoria que acontecerá em “contexto de idealização colaborativa”.

Profissionais e estudantes de várias áreas criativas vão acompanhar os participantes a selecionar.

Na edição deste ano, as ‘Aveiro Criatech Artistic Residences’ contam ainda com o acompanhamento de especialistas da Escola Superior de Artes e Desig (ESAD) e da Universidade de Aveiro, tendo como mentores os artistas convidados Patrícia J. Reis e Mathieu Le Sord.

Condições de participação e prémios

» Os dois melhores projetos desenvolvidos durante o programa levarão para casa um prémio de 1400€ cada e verão ainda as suas obras serem exibidas durante o evento Criatech 2021, a decorrer em outubro;

» As ‘Aveiro Criatech Artistic Residences 2021’ destinam-se a pessoas ligadas às indústrias criativas ou tecnológicas, criadores, artistas, estudantes e todos que tenham como ambição desenvolver projetos inéditos na área das artes multimédia.

+ info em https://www.aveirotechcity.pt/pt/atividades/Aveiro-Criatech-Residences

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.