Aveiro: Avança segunda fase da requalificação de habitação social em São Jacinto

818
Aveiro, Paços de Concelho.
Dreamweb 728×90 – Video I

O município de Aveiro adjudicou a recuperação de quatro moradias de habitação social (segunda fase), na urbanização de São Jacinto. A empreitada irá custar 112.226 euros.

“Com esta obra, a Câmara vai proceder à qualificação geral dos edifícios, com o objetivo de resolver os problemas associados à conservação da estrutura, renovação do mobiliário de cozinha, loiça sanitária e infraestruturas de águas, gás e rede elétrica”, refere um comunicado.

Entretanto, a edilidade informa, também, que a obra de requalificação do Núcleo Central de Esgueira entrou numa nova fase, decorrendo agora entre a Rua de Bento de Moura e a Rua General Costa Cascais (até à rotunda sobre o viaduto da Avenida Europa).

“A esta nova etapa corresponde a necessidade de reorganização do trânsito na envolvente, com a implementação de um circuito de desvio pela Rua e Travessa das Cardadeiras (junto ao Cemitério de Esgueira) e que se encontra devidamente sinalizado”, explica o comunicado.

A requalificação do Núcleo Central de Esgueira está orçada em cerca de 1 milhão de euros, permitindo “a melhoria dos espaços urbanos”, mas também “valorizar os espaços verdes e potenciar novas dinâmicas e vivências desta zona do município.”

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.