Aveiro: Autarquia adquire imóvel para melhorar circulação na rua Direita, em Aradas

6116
Rua Direita, Aradas (Aveiro).
Comercio 780

O executivo camarário de Aveiro aprovou a aquisição de imóvel situado na rua Direita, em Aradas, com a área de 153,00 m2, pelo valor de 53.220 euros.

A parcela destina-se “a melhorar as condições de circulação pedonal e rodoviária” no cruzamento com as ruas do Brejo e rua dos Eucaliptos, onde será também construída uma nova rotunda negociada e acordada no âmbito das contrapartidas do licenciamento da ampliação do Centro Comercial Glicínias.

O acordo conta ainda com outras obras, algumas já concretizadas, como a reestruturação do eixo de ligação entre a Rotunda do Eucalipto / Glicínias e a rotunda localizada à frente da entrada principal do centro comercial .

Está previsto, ainda, a criação de um novo acesso de entrada na área do loteamento no sentido sul/norte entre a rotunda do Eucalipto e a Linha do Norte, entre outros melhoramentos como o alargamento do tabuleiro da ex-EN 109 na passagem superior sobre a Linha do Norte.

Intervenções de 1,5 milhões de euros assumidas “em termos de execução de projeto e de obras” pela empresa VougaInvest S.A., em contrapartida da ampliação do Centro Comercial Glicínias.

Publicidade, Serviços & Donativos