Aveiro: Atribuídos os prémios do concurso “A Tua ideia Conta”

1261
EBS Jaime Magalhães Lima.
Dreamweb 728×90 – Video I

O primeiro prémio do concurso “A Tua ideia Conta”, dirigido a alunos do Ensino Secundário e Profissional do município de Aveiro, foi atribuído ao projeto “Remidium”, apresentado por alunos da Escola Secundária Dr. Jaime Magalhães Lima.

Além de 250,00 euros, os vencededores ganharam a inscrição num workshop de impressão 3D, bem como formação para apresentação pública de ideias ou projetos.

A organização atribuiu ainda menções honrosas aos projetos “Balance Festival” (Escola de Formação Profissional em Turismo de Aveiro) e “Feather” (Escola Secundária Dr. Mário Sacramento) que valem 125,00 cada, assim como a participação nos mesmos workshops dos vencedores.

O concurso municipal “A Tua ideia Conta” desafiou alunos das escolas locais “a estruturem ideias em diferentes setores de atividade, de forma criativa e inovadora.”

Registaram-se participações de cinco escolas, envolvendo 25 docentes e mais de 590 alunos . 11 ideias chegaram à final.

“O evento foi realizado remotamente e contou com todos os alunos responsáveis pelas ideias finalistas, que com determinação, resiliência e muito trabalho desenvolveram as suas ideias e concretizaram a sua apresentação com muita audácia e originalidade, ultrapassando todas as dificuldades e obstáculos que a atual situação pandémica impôs aos alunos e docentes de todo o país”, refere uma nota de imprensa.

O concurso “A Tua ideia Conta” é um projeto inserido no Programa Municipal de Educação para o Empreendedorismo e do Programa de Ação Educativa do Município de Aveiro (PAEMA), cofinanciado pelo Centro 2020 no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE) da Região de Aveiro / “Educ@RA”, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA).

Publicidade, Serviços & Donativos