Aveiro: Arrancam obras de rotunda para servir segunda loja da Mercadona e novos projetos no parque escolar

5938
Alameda Silva Rocha, Aveiro.
Comercio 780

A Câmara de Aveiro anunciou hoje o início, na próxima semana, da construção de uma nova rotunda na Alameda Silva Rocha, empreitada que faz parte do acordo de licenciamento da segunda loja da Mercadona em Aveiro.

Em comunicado, a edilidade aproveita para dar conta de outros investimentos locais, nomeadamente no parque escolar.

A nova rotunda na Alameda Silva Rocha irá “potenciar a dinâmica e o desenvolvimento da área a nascente da Estação da CP”, permitindo ainda a construção de um arruamento de ligação à Avenida Vasco Branco, também assumida pela Mercadona.

Pela sua parte, a Câmara adquiriu duas parcelas de terreno, correspondentes à área total de 2.270m2, pelo montante global de 111.579 euros.

“A obra estará devidamente sinalizada, chamando-se a atenção de todos os que circularem naquela zona para circularem com os devidos cuidados”, alerta a edilidade.

Adjudicações escolares

» Adjudicação da elaboração do projeto de execução da reabilitação das ligações Azurva – Esgueira e Alagoas – Santa Joana (46.450 euros). Obra respeitante a vias com uma extensão total de 7,1 km.

» Adjudicação da elaboração do projeto de reabilitação e ampliação da Escola dos Areais em Santa Joana (quatro salas para o 1.º Ciclo e uma sala para o Pré-Escolar) e do novo Centro Escolar de Nossa Senhora de Fátima, em dois lotes distintos, pelo valor global de 57.975 euros. O Centro Escolar de Nossa Senhora de Fátima integra os edifícios escolares da EB de Mamodeiro, EB e Jardim de Infância da Póvoa do Valado e EB de Nariz. Capacidade para oito turmas. A Câmara irá ativa um sistema e um circuito de transporte dedicado para as crianças com residência mais distante (nomeadamente de Requeixo, Carregal e Nariz).

» Adjudicação da elaboração do projeto de reabilitação e ampliação da Escola Básica do 1.º Ciclo do Bonsucesso, em Aradas (18.500 euros). A EB 1 do Bonsucesso apresenta debilidades a todos os níveis (segurança, qualidade do espaço e conforto), que serão colmatadas com a qualificação das quatro salas do 1.º Ciclo do Ensino Básico (CEB) e as duas salas do Pré-Escolar, para além de todos os restantes espaços interiores e exteriores.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780