Aveiro: Arquiteto Siza Vieira visitou a obra do futuro monumento à Muralha

2907
Arquiteto Siza Vieira e presidente da Câmara de Aveiro no adro da Sé, Aveiro.

O Presidente da Câmara Municipal de Aveiro recebeu esta manhã, na obra de qualificação do Adro da Sé de Aveiro e de construção do Monumento à Muralha de Aveiro, o autor do projeto, o Arquiteto Álvaro Siza Vieira.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A visita de trabalho à obra serviu para fazer a verificação da sua evolução, discutir e decidir algumas questões pendentes na relação do projeto com a obra, tendo tido enorme utilidade para que a obra se continue a executar bem e no estrito cumprimento do projeto, nesta zona especialmente nobre da Cidade de Aveiro.

Além do Arq. Siza Vieira e da sua equipa, esteve presente o Presidente CMA e a equipa técnica CMA que acompanha a execução da obra, o Pároco da Glória, Padre Fausto, assim como os responsáveis do empreiteiro e da obra, da empresa Cimave.

Com um investimento 740.940€, em execução pela empresa CIMAVE – Construtora e Imobiliária de Aveiro, Lda., os trabalhos decorrem de acordo com o previsto, sendo que neste momento já se iniciaram os atos preparatórios de início da construção do Monumento à Muralha de Aveiro.

Para a CMA a reformulação, em curso, de toda a área envolvente à Sé, é fundamental para valorizar a história de Aveiro, com a implantação de um monumento evocativo da muralha da Cidade e de um modo particular da Porta do Sol.

Câmara de Aveiro

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.