Aveiro aposta em passeios de moliceiros virtuais para atrair público da BTL

1233
Cartaz.
Dreamweb 728×90 – Video I

Aveiro estará em destaque como ‘Município convidado’ na Bolsa de Turismo de Lisboa 2023, que decorre este ano entre os dias 1 e 5 de março, como é habitual na Feira Internacional de Lisboa (FIL). Já o Turismo do Centro de Portugal (TCP), de que Aveiro faz parte, é o ‘Destino Nacional Convidado’, anunciando que irá marcar presença “com o maior espaço físico de sempre”.

A Câmara de Aveiro “saúda e agradece publicamente, uma vez mais, a escolha da Fundação AIP e da organização da Bolsa, assumindo o compromisso de uma representação de excelência, com muitas notícias e surpresas, em cooperação com a TCP”.

Para os visitantes que rumam à BTL em Lisboa em busca de ideias para as férias e tempo livre ou pretendam organizar uma estadia na cidade capital de Portugal a Holidu disponibiliza um serviço de apoio para a escolha de estadia.

Aveiro com programa diversificado de atividades para cativar o público

A autarquia marca a sua presença no principal certame nacional do sector do turismo como um programa diversificado de atividades para cativar o público (profissionais e visitantes em geral) para o seu stand, incluindo ‘passeios de moliceiro em realidade virtual’, momentos de showcooking, ateliers de cerâmica, de divulgação da Arte Nova e do sal.

O espaço de promoção criado pelo município “irá dar a conhecer o melhor que Aveiro tem para oferecer aos seus visitantes”, refere um comunicado da edilidade.

Considerada pela imprensa do sector como a principal mostra nacional e das mais importantes a nível Internacional, a BTL 2023 congrega anualmente centenas de profissionais das mais variadas áreas da atividade turística.

Os primeiros dias da BTL são dedicados exclusivamente a profissionais da área, sendo que as portas abrem ao público a partir das 17h de dia 3 de março.

Os bilhetes podem ser adquiridos no site da BTL.

Discurso direto

“A Câmara Municipal de Aveiro recebe com muito gosto este desafio, enquadrado numa lógica global de promoção da Cidade, do Município e da Região de Aveiro, do Centro de Portugal e do nosso País. Uma aposta muito grande que estamos a fazer na divulgação, de forma diferenciada, dos nossos eventos. Teremos um stand com traços muito fortes de inovação, que é uma imagem de marca do nosso Município. Será ainda possível conhecer o território de uma outra perspetiva, através de imagens de locais icónicos e outros menos conhecidos do grande público, para que empresários e turistas possam, a partir daqui, encontrar mais e melhores formas de visitar e divulgar Aveiro pelos quatro cantos do mundo”.

“A participação de Aveiro como Município Convidado da BTL, uma escolha da Fundação AIP e da organização da Bolsa, é de extrema importância, pois capitaliza, consagra e confirma a aposta que a CMA tem vindo a fazer na área do Turismo, atraindo mais investimento e mais conhecimento da Cidade, Município e Região de Aveiro, num trabalho de parceria com as empresas do setor, com a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) e, de uma forma muito especial, com a Turismo Centro de Portugal (TCP). relação física do espaço da Câmara Municipal de Aveiro na BTL 2023, com o stand da TCP e o espaço da CIRA, é demonstrativo da forma como queremos continuar a ser parte de uma oferta turística de excelência assente nos valores e nas complementaridades da Cidade e do Município de Aveiro, da Região de Aveiro, do Centro de Portugal e do destino Portugal” – Ribau Esteves, presidente da Câmara de Aveiro.

Atividades no stand do município de Aveiro

Em permanência:

– Visita virtual a Aveiro em barco Moliceiro;
– Divulgação dos eventos Aveiro 2023.

Quarta-feira, 01 de março
13h00 – Showcooking, Sabores de Aveiro, Chef Luís Lavrador
15h30 – Visita de Empresários Aveirenses do setor Turismo ao stand do Município de Aveiro

Quinta-feira, 02 de março
16h15 – Promoção da Rota da Bairrada no stand do Município de Aveiro

Sexta-feira, 03 de março
15h30 – Assinatura do Protocolo com a Federação Nacional das Confrarias da Gastronomia Portuguesa – Sede Nacional das Confrarias em Aveiro

Sábado, 04 de março
Atividades para Famílias
11h00 – Hora do Conto: Era uma vez uma doceira
13h30 – Showcooking, Sabores de Aveiro, Chef Tiago Maio

Atelier, Estórias de Aveiro:
15h00 – Cerâmica: Vamos fazer um Azulejo?
16h00 – Arte Nova: Vamos fazer uma Casa Arte Nova?
17h00 – Sal: Vamos fazer uma Marinha?

Domingo, 05 de março
Atividades para Famílias
11h00 – Hora do Conto: Era uma vez uma doceira

Atelier, Estórias de Aveiro:
15h00 – Cerâmica: Vamos fazer um Azulejo?
16h00 – Arte Nova: Vamos fazer uma Casa Arte Nova?
17h00 – Sal: Vamos fazer uma Marinha?

Stand TCP BTL 2023.

Turismo Centro de Portugal “em grande” na BTL

O Centro de Portugal quer destacar-se como “um dos protagonistas” em 2023 da BTL, fazendo valer a qualidade de ‘Destino Nacional Convidado’ desta edição, “um estatuto que se repete, após já o ter sido em 2018, e que lhe permite ter a maior presença de sempre.”

No total, entre os dois espaços que vai ocupar, a TCP dispõe de cerca de 1000 metros quadrados, “para mostrar aos visitantes e aos profissionais do Turismo as principais valências e mais-valias turísticas da região e dos municípios que a compõem”.

O TCP anuncia um “conjunto de apresentações e de ativações, de marca e de produto turístico, que prometem surpreender os visitantes e revelar-se como os spots mais instagramáveis da BTL”.

Continuar para mais informações.

Publicidade, serviços e donativos

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços em NotíciasdeAveiro.pt.

Aceder a plataforma online.

O Notícias de Aveiro tem canais próprios para informação não jornalística como é o caso deste artigo »» ler estatuto editorial.