Aveiro / Apoio à infância: Creche do Centro Paroquial de Aradas com mais 42 lugares

1507
Área da Infância do Centro Comunitário de S.Pedro de Aradas.
Comercio 780

O Centro Comunitário Paroquial de Assistência e Formação da Paróquia de S. Pedro de Aradas, em Aveiro, está autorizado a aumentar para mais 42 lugares a valência de creche, permitindo, futuramente, corresponder melhor à procura por parte de famílias da freguesia.

Com este alargamento que está previsto executar, a Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) irá ficar dotada de uma capacidade instalada que atingirá os 126 lugares.

O aumento de vagas na creche do Centro Comunitário Paroquial de Aradas tem um apoio público de 325.900 euros, que são garantidos através de verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Desde o ano de 2020, a instituição candidatou-se a três programas comunitários para as valências da creche e lar, dos quais resultaram apoios financeiros, não reembolsáveis, de 1,060 milhões de euros. 376.706 euros resultam do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (Segurança Social) e o restante do PRR, sendo que 356.950 dizem respeito ao investimento no lar e 325.900 na creche.

Artigo relacionado

Aveiro: Centro Comunitário Paroquial de Aradas prepara melhoramentos nas valências de apoio a idosos

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.