Aveiro / Alerta vermelho: Chuva forte e persistente com rajadas de vento

6094
Previsão do estado do tempo (IPMA).
Comercio 780

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou para vermelho o aviso relativo aos distritos do Porto, Braga, Aveiro, Vila Real e Viana do Castelo, por força da previsão de agravamento de chuva forte e persistente a partir de quinta-feira.

O aviso do IPMA vigora no Porto e em Aveiro entre as 15 e as 21 horas, prevendo-se chuva “forte e persistente, podendo ser acompanhado de trovoada”.

No aviso relativo ao vento, Aveiro figura entre os distritos onde podem ser registadas rajadas de vento entre os 100 e os 130 quilómetros por hora.

Mais informações em https://www.ipma.pt/pt/otempo/prev-sam/?p=AVR

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), por sua vez, alertou para a possibilidade de “inundações rápidas em meio urbano, por acumulação de águas pluviais ou insuficiências dos sistemas de drenagem”, assim como “inundações por transbordo das linhas de água nas zonas historicamente mais vulneráveis”.

Existe a possibilidade, ainda, de inundações de “estruturas urbanas subterrâneas com deficiências de drenagem” e de formação de lençóis de água na estrada, além da queda de ramos de árvores, danos em estruturas montadas ou suspensas.

Publicidade, Serviços & Donativos