Aveiro: Agressões à porta do tribunal entre famílias envolvidas em processo parental

2438
PSP Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

Desacatos ocorridos, esta manhã, junto do Palácio de Justiça de Aveiro, obrigaram à intervenção ‘musculada’ de agentes da PSP para colocar fim a agressões mútuas. Apesar dos ferimentos sofridos por algumas pessoas envolvidas na contenda, não houve necessidade de qualquer encaminhamento para assistência hospitalar.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Mulheres de duas famílias de etnia cigana que estavam presentes para diligências no Juízo de Família e Menores de Aveiro envolveram-se numa discussão entre si que descambou em agressões mútuas na Praça Marquês do Pombal.

Agentes da PSP não tardaram a chegar vindos do edifício próximo onde funciona o comando distrital (antigo Governo Civil). Mas a primeira intervenção policial enfrentou dificuldades em acalmar os ânimos, uma vez que, ainda para mais, acorreram ao local outros familiares. Foi necessário, por isso, pedir reforços que, a custo, conseguiram separar as pessoas desavindas, pondo fim ao tumulto.

As relações Públicas da PSP de Aveiro confirmaram que “existiu uma altercação, pelas 09:45, no exterior do Tribunal de Família e Menores, entre vários cidadãos, relativa a responsabilidades parentais”.

Acabaria por ser necessário fazer “deslocar para o local o efetivo necessário e suficiente, para efeitos da manutenção da ordem pública, o qual que se manteve no local, até os ânimos serenarem.”

Cautelarmente, apurou NotíciasdeAveiro.pt, os agentes fizeram ‘revistas’ a familiares das agressoras que se concentraram no local, bem como às suas viaturas.

No balanço final, o comunicado policial esclarece que “não houve detidos, nem necessidade de acionar quaisquer meios de socorro”.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.