Aveiro: Adjudicados projetos para ‘dar forma’ ao ‘Museu da Terra’

871
Futuro 'Museu da Terra', Requeixo (Aveiro).
Comercio 780

A Câmara de Aveiro adjudicou a elaboração dos projetos de execução das especialidades do futuro ‘Museu da Terra’, em Requeixo.

O valor da contratação, que foi precedida por consulta prévia a várias empresas do ramo, é de 43.700 euros.

O gabinete escolhido tem agora um prazo de execução dos estudos de quase 100 dias.

O ‘Museu da Terra’, que teve a apresentação do estudo prévio há três anos, é um projeto municipal para aproveitamento da Quinta da Costa, em Requeixo.

No espaço em causa, serão realizados trabalhos de restauro, reabilitação e construção de novas infraestruturas de apoio ao um “programa de índole rural”.

A edilidade pretende criar um “espaço museológico, dinâmico e interativo” com “o objetivo evidenciar a riqueza patrimonial e etnográfica do referido lugar, somando-lhe novas valências das quais se destaca a demonstração e interpretação da construção em terra”

A futura unidade museológica vai integrar a rede dos Museus de Aveiro, propondo-se, ainda, “valorizar o espólio do Grupo Animador, Cultural e Etnográfico do Museu de Requeixo, que integra alfaias de práticas agrícolas ancestrais e artefactos de casa de agricultores.”

Artigo relacionado

Aveiro: Câmara apresenta “estudo de projeto” para instalar ‘Museu da Terra’ em Requeixo

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.