Aveiro: Adjudicada concessão da ‘Casa de Chá’ a instalar no renovado Rossio

3216
Obras no Rossio, Aveiro (Foto divulgada por José Humberto Leite).
Comercio 780

A Câmara de Aveiro adjudicou, na sua reunião pública do executivo, esta quinta-feira, a concessão durante 10 anos da futura ‘Casa de Chá – bar esplanada do Rossio’, um novo espaço de restauração criado no âmbito da requalificação do jardim praça do Rossio.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O concurso contou apenas com uma entidade concorrente, que “cumpriu todas as regras”, apresentando “uma excelente proposta de imagem” para o novo espaço, explicou o presidente da edilidade.

Ainda segundo Ribau Esteves, o consórcio formado pela empresa Sucesso Vitalício Lda. / Afonso Souto Miranda (em nome pessoal) “paga mais 600 euros” (mais concretamente 601 euros) do que o preço base de renda, quer era de 2.000 euros. O empresário Afonso Souto Miranda faz parte da sociedade a quem a Câmara concessionou a ‘Praça do Peixe’, no centro do bairro da Beira-Mar, mas pretende colocar fim ao contrato alegando incumprimentos.

Artigo relacionado

Câmara quer rescindir contrato de exploração do ‘Mercado do Peixe’

“Ficamos tranquilos com este candidato, não exagerou. De exageros já temos um exemplo, este foi moderado. A proposta é de adjudicar, cumpre as regras”, observou o edil.

A concessionária poderá avançar para a instalação na infraestrutura que está “em reta final de construção”.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

A ‘Casa de Chá’ ficará localizada na área verde e de jardim, contígua ao canal, com uma orla de vegetação arbórea, que faz a interface entre o canal e a área aberta e multifuncional.

Os eleitos do PS não se pronunciaram na reunião, mas deram conta que será enviada uma “declaração de voto” para constar na ata.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780