Aveiro: Adjudicada a construção do ‘Parque Aventura’, em Esgueira

7622
Esgueira, Aveiro.
Comercio 780

A construção do chamado ‘Parque Aventura’, em Esgueira, foi adjudicada por 424.238 euros pela Câmara de Aveiro, verba a que acrescerá IVA.

“Este será um parque único e diferenciador no Município, com elementos de referência nas atividades em espaços verdes, nas atividades recreativas, de lazer e de desporto, associado ao Parque da Fonte do Meio, existente no local”, refere uma nota de imprensa.

Com uma área de 10 mil m2, o terreno onde funcionou em tempos uma carreira militar de tiro foi adquirido pela autarquia por 80.210 euros.

Entretanto,a Câmara informa também que tem em curso “uma importante operação de requalificação das esculturas que se encontram em espaço público”.

Orçados em 63.600 euros, os trabalhos vão incidir em oito esculturas, depois de ter sido efetuado um levantamento do estado de conservação e restauro dos conjuntos escultóricos de arte pública presentes em toda a cidade.

Nesta primeira fase os trabalhos decorrem no Monumento ao Mortos da Grande Guerra e no Monumento a João Afonso de Aveiro.

Espaços a beneficiar de limpeza:

– Obelisco da Liberdade
– Estátua de Santa Joana
– Estátua de José Estevão
– Estátua de João Afonso de Aveiro
– Busto de Gustavo Ferreira Pinto Basto
– Monumento aos Mortos da Grande Guerra
– Monumento aos Mártires da Liberdade/Monumento aos Justiçados

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780