Aveiro acolhe cidades nacionais e europeias ligadas pela cerâmica

2379
Centro Cultural e de Congressos, Aveiro.
Comercio 780

A cidade de Aveiro recebe nos dias 19 e 20 de janeiro o ‘1º Congresso Nacional e Mostra de Cidades e Vilas de Cerâmica’ organizado pela Associação Portuguesa de Cidades e Vilas de Cerâmica (AptCVC).

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A Câmara de Aveiro preside, atualmente, à direção da associação, cargo que é exercido pelo vereador Miguel Capão Filipe.

O programa do congresso inclui outras atividades, nomeadamente uma ‘Mostra de Portugal Cerâmico’, aberta ao público em geral, e a primeira ‘Cimeira de Presidentes de Câmara’ da rede.

As iniciativas decorrem no contexto de Aveiro Capital Portuguesa da Cultura e da XVI Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro, que estará patente até 28 de janeiro de 2024.

O ‘1º Congresso Nacional e Mostra de Cidades e Vilas de Cerâmica’ contará com a participação das cidades e vilas de cerâmica portuguesas, bem como representantes de associações de cidades cerâmicas do resto da Europa, através do Agrupamento Europeu (AeuCC), que reunirá em Aveiro em Assembleia Geral na manhã do dia 19 de Janeiro para, entre outros assuntos, eleger o seu novo presidente.

» A AptCVC é constituída por 29 Municípios Portugueses, tendo como fundadores, em 2018, Alcobaça, Aveiro, Barcelos, Batalha, Caldas da Rainha, Ílhavo, Mafra, Montemor-o-Novo, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Tondela, Viana do Alentejo, Viana do Castelo e Vila Nova de Poiares.

» Tem como principais missões a defesa, a valorização e a divulgação do património cultural e histórico cerâmico, o intercâmbio de experiências entre os associados, o estabelecimento de parcerias, a promoção da criação artística e a difusão da cerâmica tradicional e contemporânea.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.