Aveiro: Abertura simbólica ao trânsito da nova variante a Eixo

4484
Nova variante a Eixo, Aveiro.
Comercio 780

Esta sexta-feira, dia em que se celebrou a escritura de permuta formal dos terrenos entre a Câmara Municipal de Aveiro (CMA) e a Rodi, fez-se a abertura simbólica ao trânsito, da nova variante a Eixo.

Uma obra levada a cabo pela empresa RODI – Industries S.A., com um custo aproximado de 310.000€ e que faz parte do supracitado acordo de permuta, onde ficou acordado a entrega pela CMA à RODI do espaço ocupado pela Rua D. Gonçalo Viegas que medeia as instalações da empresa, em troca da cedência dos terrenos onde agora está construída esta nova variante.

Esta variante reveste-se de especial importância no desenvolvimento económico e urbano daquela zona do Município, já que a construção da variante vem aumentar a segurança rodoviária, associada ao forte uso dado pela RODI na sua atividade industrial e clarificar bem a diferenciação entre o espaço urbano e a zona industrial.

Oportunamente far-se-á a atribuição e colocação do topónimo do novo arruamento e sua inauguração formal.

Câmara de Aveiro

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.