Aveiro: Aberto concurso de elaboração de projeto para obras em mais três escolas

968
Escola Básica das Barrocas .

A Câmara de Aveiro abriu concurso público para a realização dos projetos de execução das obras de reabilitação e ampliação de mais três escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico e Jardim de Infância e, também, da qualificação do Jardim de Infância de Eixo. A proposta tem um valor base de 166.050 euros.

“Com as intervenções pretende-se reabilitar as infraestruturas escolares no que respeita à criação novas salas de aula e para o jardim-de-infância, novos sanitários, salas de apoio e a criação de bibliotecas. Serão também criados novos espaços exteriores de recreio coberto e organizados os recreios descobertos, integrando polidesportivos adaptados à realidade de cada escola”, explica a edilidade em comunicado.

Desde 2013, a Câmara já reabilitou e qualificou seis estabelecimentos de ensino, mais concretamente a EB da Glória, a EB e Secundária Jaime Magalhães Lima, a EB João Afonso, a EB n.º2 de São Bernardo, a EB da Vera Cruz e a EB de Verdemilho.

“Neste momento estão em execução as obras de requalificação e ampliação da EB da Póvoa do Paço, EB da Quintã do Loureiro, EB de Azurva, EB do Bonsucesso e a obra de construção do novo Centro Escolar de Nossa Senhora de Fátima”, refere a edilidade, adiantando, por último que, “brevemente terão início as empreitadas referentes à requalificação das Escolas Básicas do Solposto, de Eixo e das Barrocas”.

Nas freguesias, a Câmara informa que teve início a obra de construção da ‘Casa Mortuária’ de Oliveirinha com os trabalhos preparatórios da empreitada, que está orçada em 205.415 euros.

O edifício está a ser construído no espaço próximo da entrada principal do cemitério de Oliveirinha, com um projeto “devidamente integrada e harmonizada com a envolvente qualificando também a portaria principal de acesso ao cemitério.”

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780