Aveiro: 5 estrelas Visconde de Valdemouro terá de negociar estacionamento

11103
Palácio Visconde de Valdemouro, Aveiro.

A Câmara de Aveiro licenciou as obras de requalificação do antigo palácio Visconde de Valdemouro, construído no século XIX, no centro da cidade, que irá albergar o primeiro hotel de cinco estrelas.

Informação avançada na última Assembleia Municipal pelo presidente da edilidade quando se discutia a proposta de concurso público para o jardim do Rossio com cave de estacionamento subterrâneo.

Ribau Esteves antevê uma “uma recuperação notável” do futuro hotel de 42 camas da empresa Mesquita de Sousa Hotels & Resorts.

A opção do promotor ao apostar na preservação do imóvel com frentes para a Rua José Estevão e para a Travessa dos Ourives inviabiliza a criação de estacionamento subterrâneo, uma vez que implicaria demolições.

Segundo o presidente da Câmara, a disponibilidade de lugares ao serviço do novo hotel terá de ser assegurada por alternativas, dando o exemplo do Aveiro Palace, que tem um contrato com o Forum Aveiro, que permite a utilização do parque do centro comercial.

Os “interesses hoteleiros” têm sido referidos pelos opositores da construção da cave para estacionamento no jardim do Rossio que  seguiu para concurso público.

A Mesquita de Sousa Hotels & Resorts aponta o final do próximo ano a abertura do novo hotel, , num investimento de aproximadamente 5,5 milhões de euros com piscina exterior e interior, spa, jardim e restaurante.

Publicidade, Serviços & Donativos