Aveiro: 2 milhões de euros de fundos europeus aprovados para o novo Rossio

4138
Projeto para requalificação do Rossio, Aveiro.

O projeto de ‘Requalificação do Largo do Rossio e área envolvente’ submetido pela Câmara de Aveiro ao Programa Centro 2020 viu ser aprovada uma comparticipação de 2.051 milhões de euros.

É uma das empreitadas da autarquia local que figuram na lista de 111 candidaturas aprovadas pela entidade gestora de fundos europeus.

Artigo relacionado

“Está tudo esclarecido. Agora vamos partir para a obra” – Ribau Esteves sobre o Rossio

Ao nível da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), referência para a aprovação da candidatura ‘Barco Moliceiro e Carpintaria Naval ‐ Valorização do Património Identitário da Região de Aveiro’, que foi contemplada com 57.046 euros.

Artigo relacionado

Barco moliceiro: Candidatura a património da UNESCO entra na segunda fase

Os últimos projetos aprovados pelo Programa Centro 2020 envolvem as áreas da regeneração urbana, educação, formação e capacitação, saúde, património (natural e cultural) e áreas empresariais. Está em causa uma comparticipação de fundos europeus de 36,7 milhões de euros. 76 candidaturas dizem respeito ao reforço de financiamentos já aprovads num montante de 13,8 milhões de euros (continuar a ler comunicado).

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.