Avança mais uma fase da obra de requalificação do Rossio

2125
Obras de requalificação do Rossio, Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

Prossegue a bom ritmo e de acordo com o planeado a obra de Requalificação do Largo do Rossio e da Praça General Humberto Delgado (rotunda das Pontes), iniciando-se no próximo dia 04 de setembro, segunda-feira, mais uma nova fase da intervenção, na zona do passeio junto ao muro do Canal Central, no troço entre o (ainda) estaleiro da obra e a esquina que marca a ligação do Canal Central com o Canal das Pirâmides (à frente da Ponte da Dobadoira).

A abertura desta nova frente de trabalhos vai ser implementada com a devida compatibilização da obra com a dinâmica e a vida comercial e turística existente no local, mantendo-se a circulação pedonal livre e os acessos pedonais aos diversos cais dos Operadores Marítimo-Turísticos.

Tribunal rejeita providência cautelar apresentada pela empresa Espaço Experiências que pedia a suspensão da obra do Rossio no Verão

A CMA informa que o Tribunal Administrativo e Fiscal de Aveiro (TAFA) indeferiu a providência cautelar interposta pela empresa Espaço Experiências Lda., com operação marítimo-turística num dos cais da Rua João Mendonça, que requeria a suspensão da empreitada do Rossio durante o período compreendido entre 14 de junho e o final do mês de setembro.

O Juiz concluiu que não se preveem “danos consumados ou prejuízos de difícil reparação, por uma eventual diminuição da clientela” ademais pelo facto da CMA ter “permitido aos operadores marítimo-turísticos a colocação de uma outra banca de venda de bilhetes na Praça Melo Freitas, junto à referida Rua João Mendonça,” assegurando aos operadores “um ponto de venda alternativo num ponto de entrada na zona turística do Rossio”.

Na sentença, o Juiz termina, concluindo que a atuação da CMA “procurou minorar o impacto dali resultante, mostrando-se proporcional, conciliadora dos interesses em causa, denotando igualmente uma colaboração com os particulares”.

Esta obra, que estamos a realizar nesta importante área da Cidade de Aveiro e que se aproxima do seu final, tem sido executada com todos os cuidados possíveis de boa compatibilização com a vida e as atividades nela existente, e vai ter como resultado equipamentos novos e um espaço público de elevada qualidade a todos os níveis e para Todas as Pessoas, com ganhos para toda a Cidade e Município de Aveiro, para as diversas operações comerciais, económicas e sociais que nela se desenvolvem, para todos os Cidadãos seus utilizadores.

Câmara de Aveiro

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.