Avança a ampliação do Centro Educativo de Verdemilho, em Aveiro

1843
Centro Educativo de Verdemilho, Aveiro.
Comercio 780

A Câmara de Aveiro decidiu adjudicar a empreitada de ampliação e qualificação do Centro Educativo de Verdemilho.

Uma obra de 466.233 euros que prevê a construção de uma nova área de portaria, servindo a escola e o jardim-de-infância, a construção de duas novas salas de aula, quartos de banho, cobertura da zona de recreio interior, construção de infraestruturas de apoio e ligação aos edifícios existentes.

Além disso o Centro Educativo de Verdemilho conhecerá melhorias nas infraestruturas de águas pluviais e a criação de dois espaços exteriores, compostos pelo campo de jogos e parque infantil, assim como de uma nova vedação de todo o Centro Escolar.

“O processo segue agora para ratificação do executivo municipal e visto do Tribunal de Contas, para depois destes dois passos, se dar início à obra”, refere um comunicado.

A autarquia informa também que vai avançar com as obras de recuperação de quatro habitações sociais na Cova do Ouro. Um investimento de 91.888 euros.

“A política social de habitação” da edilidade “tem como um dos principais objetivos a promoção do acesso à habitação pelas famílias mais carenciadas, tendo vindo a desenvolver um trabalho técnico de caracterização e levantamento das necessidades de intervenção, fazendo o necessário planeamento do investimento com sustentabilidade financeira, que tem vindo a ser executado.”

Dando “prioridade absoluta à qualidade de vida das famílias” residentes, “verifica-se a necessidade de intervir profundamente em quatro habitações municipais, no bairro da Cova do Ouro”.

As habitações apresentam “graves problemas no seu interior, consequência da falta de manutenção.”