Autárquicas: Jerónimo Dias é o cabeça de lista em Esgueira pelo BE / Em Vale de Cambra, José Pinheiro (CDS) quer o terceiro mandato na Câmara

2062
Edifício sede da Junta de Freguesia de Esgueira.

Jerónimo Dias, inspetor tributário e aduaneiro de 58 anos, é a aposta do Bloco de Esquerda para a freguesia de Esgueira, em Aveiro.

O candidato tem assumido funções como eleito do partido na Assembleia de Freguesia dem regime de substituição.

O BE espera “consolidar o trabalho” que tem feito ao longo dos últimos anos na freguesia, assumindo-se como “de longe o partido que mais propostas apresentou na freguesia nos últimos anos”.

Dar respostas à crise social e à crise da habitação figuram entre as preocupados bloquistas para Esgueira.

Já para tentar conseguir o seu primeiro eleito na Junta de Freguesia de Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz, o Bloco candidata Ângelo Costa, 60 anos, um dos rostos de várias lutas cívicas locais, como a reivindicação de melhores transportes públicos, a luta pela manutenção do centro de saúde de Nossa Senhora de Fátima e a contestação à obra no chamado ‘cruzamento da Bica’, em Mamodeiro.

Ângelo Costa defende, entre a suas propostas, que o processo de fusão de freguesias deve ser revertido localmente.

José Pinheiro pela continuidade em Vale de Cambra

Pela região, a Norte, em Vale de Cambra, José Pinheiro fez a declaração de recandidatura já esperada. O atual presidente da Câmara, eleito pelo CDS, concorre ao terceiro ao mandato que justifica pela necessidade de “dar continuidade do trabalho desenvolvido nestes oito últimos anos”.

Continuar a ler o artigo do jornal Voz de Cambra.

Frederico Martins (PSD) e Tiago Fernandes (PS) são os outros candidatos ‘na corrida’ à presidência do município valecambrense.

Em S. João da Madeira, aescritora e ativista Sara F. Costa é a candidata do Bloco de Esquerda (BE) à Câmara Municipal de S. João da Madeira.

Continuar a ler o artifgo do jornal Labor.

João Almeida (PSD-CDS), Jorge Cortez (CDU) e Jorge Vultos (PS), este atual presidente, são os restantes candidatos à autarquia sanjoanense.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.

Comercio 780