Autárquicas 21: ‘Viva Aveiro’, BE e ‘Aliança com Aveiro’ suspendem atividades devido ao luto pela morte de Jorge Sampaio

939
UA; Doutoramento Honoris Causa de Jorge Sampaio (arquivo).
Dreamweb 728×90 – Video I

A coligação PS-PAN e o Bloco de Esquerda anunciaram a suspensão das atividades de pré-campanha que estavam agendadas devido ao falecimento de Jorge Sampaio, antigo Presidente da República. A ‘Aliança com Aveiro’ também informou o cancelamento da apresentação do programa eleitoral que estava previsto para hoje à tarde

A coligação ‘Viva Aveiro decidiu “tornar públicos os seus profundos sentimentos” pelo falecimento do antigo Chefe de Estado.

“A direção de campanha, em articulação com o PAN, o PS e o Movimento Cidadãos por Aveiro, decidiu, a partir deste momento cancelar todas as ações de campanha eleitoral, até terminar o luto nacional que o Governo decretará”.

“Face ao luto nacional decretado”, a concelhia bloquista informa que também “suspendeu a sua campanha eleitoral até domingo.” Ficam, assim, sem efeito o comício-festa que estava previsto para esta noite em Oliveirinha, assim como as distribuições em mercados e noutros locais do concelho.

A candidatura do Bloco de Esquerda em Aveiro aproveita para recordar “o papel de Jorge Sampaio na resistência, no apoio aos presos políticos e na luta contra o fascismo. Ainda a sua participação na democracia, nomeadamente enquanto Presidente da Câmara Municipal – à frente de uma inédita coligação de esquerda – que procedeu a uma gigante transformação no direito à habitação em Lisboa. Ainda, a sua ação enquanto Presidente da República nomeadamente na independência de Timor Leste e na oposição à guerra do Iraque”.

A coligação ‘Aliança com Aveiro’ (PSD-CDS-PPM) adianta que cancelou todas as atividades de campanha que tinha agendadas até à próxima segunda-feira, associando-se ao luto nacional decretado pelo Governo.

“Homem Notável, Jorge Sampaio foi servidor de muitas causas públicas e dos seus concidadãos, desenvolveu ao longo da sua vida um trabalho de cidadania ativa e solidária, num exercício exemplar de vida”, refere a nota informativa.

A ‘Aliança com Aveiro’ concluindo dizendo que irá reagendar as ações de campanha.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.