Autárquicas 21: PS Ovar agenda apresentação de listas / Presidente da Câmara da Murtosa é recandidato (PSD)

1590

A concelhia do PS de Ovar aprovou, esta quarta-feira, as listas completas de candidatos à Câmara e Assembleia Municipal, bem como a todas as Assembleias de Freguesia.

Alcides Alves e José Fragateiro já tinham sido divulgados como cabeças de lista, respetivamente, para a Câmara e Assembleia Municipal.

Para as Juntas, os socialistas vareiros apostam em Miguel Coelho (Cortegaça), Cajó Ferreira (Esmoriz), Jorge Marques (Maceda), Bruno Oliveira (União das Freguesias) e Raul Teixeira (Válega).

As listas completas serão apresentadas em sessão pública agendada para o próximo sábado, pelas 21:00, na Arena Vida.

O PS de Ovar diz que as suas equipas “asseguram uma representação quase paritária de género, com 46% de candidatas mulheres”, a “representatividade histórica de jovens até 30 anos” na lista à Assembleia Municipal (três em lugares ilegíveis).

Os socialistas garantem ainda que “apostam em pessoas experientes no exercício de funções autárquicas”. Assim, os quatro primeiros candidatos â Câmara já exerceram funções em órgãos executivos municipais e das freguesias.

Dos três dos cinco candidatos a presidentes de Junta exerceram funções autárquicas nas respectivas freguesias no actual mandato.

Principais partidos com recandidatos na Murtosa

Na Murtosa, as eleições autárquicas vão ser protagonizadas por repetentes dos principais partidos locais.

O presidente da Câmara Joaquim Batista é recandidato ao terceiro mandato pelo PSD. O vereador do PS Jorge Bacelar, único eleito do partido no executivo, também volta a encabeçar a lista. A Rádio SFM fez o lançamento das candidaturas.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.

Comercio 780